Quem sou eu

Minha foto
Francisco Roselli Neto, o Kiko, nasceu em São Paulo e mudou-se para Assis, interior do Estado, ainda criança. Trabalhou como repórter foto jornalista nos principais jornais de Assis e também como freelancer do Estadão e da Folha de São Paulo. Fundou com Carlos Roberto Silo, o Jornal Rural, na década de 80. Kiko Roselli é casado e pai de dois filhos.

sábado, 5 de novembro de 2011

 


Migração e o Trabalho Escravo na Lavoura de Cana em São Paulo
O trabalhador no campo
É mais do que explorado
Dez toneladas por dia
Para manter registrado
Quem não atingir este teto
Já está desempregado.
Muitos nordestinos vivem
A triste realidade
Dentro do corte da cana
Muitos perdem a liberdade
E guardam dentro do peito
Tristeza, dor e saudade.























AS PORTAS DE OURO
QUE VÃO ABRINDO

           A minha vida foi sempre assim
me fechavam uma porta
                                      eu abria outra
me fechavam uma porta
                                      eu abria outra
me fechavam uma porta
                                       eu abria outra 
           A minha vida sempre foi assim
                     só abrindo as portas que não têm fim
                     
                                                                 Gilberto Mendonça Teles        
         



Nenhum comentário:

Postar um comentário